Pastoral da Sobriedade

A pastoral da sobriedade é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida, pela terapia do amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudanças. Valoriza a pessoa humana.

Esta pastoral nasceu de um desafio lançado pelo Papa João Paulo II a todos nós “lutar contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade”

ATUAÇÃO:

PREVENÇÃO ao uso de drogas, que destina a quem nunca experimentou substancias psicoativas;

INTERVENÇÃO para quem já experimentou, porém não faz uso de drogas frequentemente;

RECUPERAÇÃO para quem já se tornou dependente químico que necessita de apoio e tratamento;

REINSERÇÃO familiar e social do dependente em sobriedade;

Atuação politica promovendo articulações e dialogo.

A pastoral da sobriedade acontece toda quarta de 19:30 as 21:30 na comunidade São Luiz Gonzaga.