NAASP

O Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial da Paróquia Jesus Operário, conhecido como NAASP, integra a Rede de Articulação da Solidariedade (REARTISOL) da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política. Este tem por objetivo a recuperação da dignidade dos mais fragilizados da sociedade, tendo em vista a promoção (protagonismo) humana (o).
O NAASP da Paróquia Jesus Operário é constituído pelos agentes das pastorais sociais; por voluntários que possuem formação na área da saúde, jurídica e assistência social; representantes dos movimentos religiosos ligados a área social e pessoas de boa vontade ou que se identificam com o trabalho social. O grupo se reúne sempre ao 3º sábado de cada mês das 14h: 30min às 16h: 30min, visando sempre os três pilares de atuação: formação – articulação – ação profética.
O campo de atuação do NAASP está ligado, intrinsecamente, junto às famílias das comunidades que compõem a Paróquia Jesus Operário. Este trabalho visa contribuir para a inclusão social por meio do fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e sociais, bem como encaminhamentos para a rede de serviços e amparo social do município e a participação política para a garantia de direitos, em articulação com o conjunto da sociedade.

Coordenadores Responsáveis:

Clévia – Assistente social