Paróquia Jesus Operário

Arquidiocese de Belo Horizonte

A Paróquia

RESUMO DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS ESTUDO

236 – A paróquia é a grande escola da fé, da oração, dos valores e dos costumes cristãos. Nela vive a comunidade reunida em torno do Senhor. Ela existe para unir os cristãos ao seu Senhor e atrair muitos outros para essa grande família de Deus: a Igreja. Na paróquia , cada pessoa deveria ter a possibilidade de fazer o encontro com Jesus Cristo e integrar-se na comunidade dos seus seguidores.

237- A paróquia, contudo, precisa de uma renovação urgente. As mudanças da realidade clamam por uma nova organização, especialmente articulada em pequenas comunidades. Entretanto mesmo setorizada a paróquia depende de uma nova evangelização, de uma ousadia missionária capaz de fortalecer o testemunho e estimular o anúncio. Sugere-se que favoreçam os ministério e os serviços da comunidade.